Dicas de como decorar um apartamento pequeno

Morar em um apartamento pequeno não sinônimo de um lar sem graça e sem nenhuma decoração, porém as técnicas que podem ser utilizadas em grandes espaços muitas vezes não podem ser utilizadas plenamente em espaços compactos.
Vamos as dicas:

1. Use espelhos!
Além de alguns pequenos espelhos com formas interessantes em corredores, por exemplo, é interessante também, utilizar os espelhos como divisórias, ou se algum modo que eles passem a impressão que o ambiente é maior, dois bons lugares para se usar essa técnica são as salas de jantar e estar.

2. Cores!
No geral é melhor optar por tons claros, mas algum elemento, seja ele um móvel ou até mesmo uma parede por ser agraciado com uma cor mais viva.
3. Otimização!
Móveis que ofereçam multiusos são ideais para apartamentos, podem ser desde coisas simples, como o aparador do corredor que transforma em mais um local para refeições, ou até algo mais elaborado, com a base da poltrona servindo de prateleiras para livros.
4. Simplifique!
Muitos dos apartamentos atualmente são feitos com sua estrutura totalmente independente da vedação, e por isso as paredes internas, com exceção das instalações sanitárias e cozinha são facilmente removidas. Por isso se tiver a oportunidade de eliminar algumas paredes e transformar alguns ambientes em espaços mais fluídos, será o ideal! Para essa dica é importante ressaltar a importância de se consultar o projeto original da edificação na companhia de um bom profissional da área.
5. Eletrodomésticos e eletroeletrônicos compactos
A área de serviços de apartamentos já não possuem uma metragem muito generosa, portanto, evite utilizar eletrodomésticos que sejam espaçosos além do necessário. Opte por equipamentos que já ofereçam encaixes sob bancadas por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *